Quando falamos de perfomance, estamos literalmente falando de carboidrato que é a principal fonte de energia durante o exercício.
Quando estamos em repouso usamos gordura como fonte de energia, porém devido a complexidade dessa reação química para se transformar em energia, o organismo começa a usar o carboidrato conforme aumenta a intensidade porque precisa de uma demanda energética mais rápida.
Portanto em alta intensidade você não consegue usar a gordura e tem que usar carboidrato, se não estiver disponível, você utiliza o músculo, que é um processo chamado de neoglicogenese, que seria o músculo se transformando em glicose, ou seja, você perde massa muscular.
Existem uma minoria da minoria de atletas que são cetoadaptados e conseguem usar gordura em alta intensidade, porém são raridades. E não significa que você não consegue fazer treinos ou exercícios em jejum, o que acontece é que você não vai performa e não vai evoluir.
Por isso, você deve ter um acompanhamento de perto do seu médico do esporte e nutricionista para individualizar sua reposição de carboidrato e macronutrientes!
Cliff. We Care. You Dare.